Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

18 Fev, 2016

Saúde Oral

12744056_528731090621743_2244673181019066151_n.jpg


Saúde Oral

No dia 16 de fevereiro de 2016, a enfermeira Elisabete veio à nossa escola falar sobre saúde oral e da alimentação. Foram 3 turmas a ouvir a enfermeira. Primeiro a professora Rosário apresentou-nos um cartaz que tinha várias perguntas e uma dica no final. Ela vai colá-lo na porta da biblioteca. Também mostrou 4 livros que se chamam, «O sorriso da Estrela», «O gangue dos frescos», «Kiko, o dentinho de leite», «As mil cores do sorriso da Maria» e um jogo de cartas chamado «Supertmatik Educação Alimentar». A professora Rosário fez uma proposta que era fazer um marcador de páginas sobre a saúde oral. A professora Rosário também mostrou uma caixa que dizia SOBE (Saúde Oral Biblioteca Escolar). Se quisermos podemos ir ao Google e pesquisarmos sobe, aparece uma página sobre saúde oral. Lá tem muitas coisas sobre a saúde oral. A seguir a enfermeira Elisabete fez uma atividade com dois frascos e açúcar. Ela tinha umas folhas com imagens de alimentos e quando virava a folha ao contrário via-se quantas colheres de açúcar é que aquele alimento levava. Se levasse 6 colheres, por exemplo, a enfermeira deitava 6 colheres no frasco que representava o nosso organismo. A colher era de chá. Ao fim do dia o frasco estava quase cheio. O primeiro frasco não era lá muito saudável. O segundo era muito saudável. Os alunos e os professores ficaram impressionados ao ver a quantidade de açúcar que o frasco tinha.  A diferença do frasco de um dia não saudável e do dia saudável era muito grande. Depois de fazermos a experiência, a enfermeira falou sobre hambúrgueres, pizzas, lasanha e ovos kinderes. Gostamos muito de receber a visita da enfermeira Elisabete.

Autoras: Laura Ferreira e Catarina Machado 16-02-2016 Pinheiral Notícias



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.