Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

m-001_026.jpg

Um dia, caiu uma pequena folha rasgada de uma árvore muito alta, numa verdejante montanha.

Ela estava muito infeliz, pois devido aos seus rasgões, o vento passava por ela para a mover, mas ia por entre os cortes. Não conseguia sair do sítio onde se situava e o seu sonho desde rebento, era explorar o mundo inteiro, para lá daquela «prisão» que era a montanha. Quando os animais passavam por ela, todos perguntavam:

- Porque estás aí especada? Anda passear connosco amiguinha!

- Infelizmente, o vento não me consegue mover…- queixou-se a pobre folhinha.

- Bem, então adeus.

Certo dia, apareceu um caracol que questionou:

- Pareces aflita, o que se passa?

- Não consigo sair daqui e sinto-me muito só…

- Eu posso ajudar, levo-te na minha extensa carapaça!

E assim fez, mas andava tão, tão, tão devagar, que a linda folhinha encarnada perdeu a paciência e pediu-lhe que a pousasse. Apareceu então uma raposa que lhe colocou a mesma pergunta e recebeu a mesma resposta.

- Eu levo-te no meu brilhante e volumoso pelo castanho!

Mas corria tão depressa, que a folha soltou-se e caiu no chão. Quando ela já estava a perder a esperança, apareceu uma menina que tinha uma coleção de folhas. Achou aquela folha extraordinária, pois nunca tinha visto um vermelho assim tão claro. Quando chegou a casa, arranjou-a e colocou-a numa caixinha de música cor-de-rosa. Achou-a tão bela, que a levava consigo para todo o lado.

 

Edna



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.