Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

Esta semana a nossa escola vai ter uma visita especial, uma equipa do Programa Escola Segura vem, junto das turmas do 2º ano, promover uma ação de sensibilização para as questões de segurança, com especial destaque para a segurança rodoviária e segurança na internet.

 

"O Programa Escola Segura é assegurado por agentes policiais devidamente treinados e preparados para este tipo de ação, bem como por viaturas exclusivamente dedicadas à vigilância e proteção da população escolar. De fácil identificação pela sua cor e imagem exterior, cada veículo tem sob a sua responsabilidade um conjunto de estabelecimentos de ensino e está equipado com telemóvel. As escolas abrangidas pelo Programa Escola Segura beneficiam de uma vigilância reforçada e de uma relação direta com os agentes policiais responsáveis pelo seu policiamento, que se dedicam exclusivamente à vigilância e proteção da população escolar: Alunos, Professores, Auxiliares de Ação Educativa e Pais / Encarregados de Educação. Este Programa tem vindo a promover pró-ativamente junto da comunidade escolar ações e iniciativas que visam sensibilizar as escolas e os pais para a necessidade de educação para a segurança e para o respeito e confiança no serviço desenvolvido pelas forças de segurança, nomeadamente através de:

-vigilância das escolas e das áreas envolventes;

-policiamento dos percursos habituais de acesso às escolas;

-ações de sensibilização junto dos alunos para as questões da segurança;

-demonstrações e exposições;

-visitas às instalações policiais."

Texto retirado de http://www.portalseguranca.gov.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=63:escolasegura&catid=38&Itemid=37