Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

Sou uma estrelinha e estou no topo desta árvore de Natal. Chamam-me a «Chefe do Natal», pois fico sempre no cimo das árvores e consigo comandá-las. Já vivi muitas aventuras de Natal. A minha primeira aventura foi no circo. No circo, as árvores de Natal são pequenas, mas mesmo eu sendo pesada, as árvores podem comigo. Do alto do pinheiro conseguia ver todos os espectáculos que decorriam. Depois fui vendida e puseram-me no cimo de um pinheiro enorme, na rua. A partir daí, comecei a ser famosa, todos ofereciam muito dinheiro por mim. Houve uma boa oferta e então compraram-me. Esta terceira e última aventura é a que agora estou a viver. Já a comecei há algum tempo, mas só sou aventureira no mês de Dezembro. É bom estar aqui, pois esta árvore tem luzinhas que se acendem de noite e assim já não tenho medo de ficar às escuras. De dia, quando ligam as luzinhas, dá uma música que eu gosto de ouvir, pois é calma e dá para eu relaxar. Na noite de Natal as luzinhas acendem-se com mais luz e eu consigo ver o senhor Pai Natal, o meu melhor amigo do Natal. O Pai Natal só é o meu melhor amigo no Natal porque nos outros meses eu estou encaixotada. Aí os meus melhores amigos são os lacinhos e as bolinhas, pois com eles dá para desabafar. Para mim o Natal é assim, com os outros a ouvirem as minhas aventuras dos outros anos.

 

Ana Raquel - 4º ano - turma G7



1 comentário

Comentar post