Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

Assembleia da turma três b

Ata número catorze

 

Aos treze dias do mês de janeiro de dois mil e doze, pelas nove horas e quarenta minutos reuniu a assembleia da turma três b, da escola EB um do pinheiral, na sala de aula, com a presença de todos os alunos, à exceção da Ana Raquel, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto único – T.P.C.

A presidente iniciou a reunião pedindo aos alunos que dessem as suas opiniões sobre o T.P.C.

O Leonardo disse que os trabalhos de casa são importantes e por isso podiam ser mais. O Ricardo comentou que às vezes são um bocado difíceis mas tem de ser assim para se aprender. A Maria acha que não se deviam marcar T.P.C. às terças por causa da catequese. A Catarina não quer trabalhos ao fim de semana. A Sara não quer à terça por causa da catequese e à sexta porque vai dormir à casa da avó. A Catarina disse que à quinta tem piscina. A Cláudia tem música à segunda, quarta e quinta. A Leonor não quer trabalhos às quintas porque vai à casa da avó. O José Pedro tem futebol à quarta-feira. Neste dia a Maria tem aulas de equitação.

Como os alunos têm atividades depois da escola, a Cláudia propôs que os T.P.C. só fossem nas férias. O Ricardo propôs trabalhos apenas à sexta-feira. Fizemos uma votação e teve o seguinte resultado: Cláudia vinte votos e Ricardo um voto. O professor não concordou com estas ideias e decidiu marcar os T.P.C. às segundas e às quintas, dando quatro dias de tolerância.

De acordo com os registos do professor, desde setembro, a Ana L. não fez os deveres seis vezes, a Sara uma vez, a Rebeca uma, a Raquel Sofia duas, o Leandro duas, a Cláudia duas, o Gabriel cinco, o Fábio três, o Vítor seis e o José P. seis.

Nada mais havendo a tratar, escrevemos esta ata para aos nossos pais mostrar.

 

A presidente                                                            As secretárias

 

___________________                  _____________________________

(Maria Marques)                                    (Raquel Sofia e Beatriz)