Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

Uma grande amizade

 

Era uma vez uma menina chamada Inês e um rapaz chamado Diogo Afonso.

Ela tem olhos azuis cabelo comprido, loiro e encaracolado, ela é de estatura baixa, tem 10 anos, tem pele morena e gosta muito de cantar. Ele tem cabelo loiro, tem olhos azuis, é alto, tem pele morena, tem 12 anos e gosta de cantar. Eles moram no Brasil e são vizinhos.

Num dia de verão, ambos foram à praia das Conchinhas. O Diogo Afonso reparou na Inês e achou-a muito bonita. Ela não reparou na bandeira vermelha e foi tomar banho no mar. Uma onda mais forte arrastou-a para longe da areia. A rapariga nadava, nadava mas vinham ondas que a levavam cada vez para mais longe. Ela gritou:

- Socorro! Socorro!

Ele ouviu a menina a gritar. O rapaz pegou na sua mota de água de dois lugares e foi salvar a menina. Depois de muito esforço e algum perigo, conseguiu chegar à beira da criança em perigo. A Inês agarrou-se à mota de água, deu a mão ao seu herói e subiu para o veículo. Eles estavam a chegar à areia, quando uma onda os deitou abaixo da mota e os tirou da água. Finalmente estavam sãos e salvos. Estavam assustados mas também felizes por terem sobrevivido à fúria do mar. A Inês olhou para o Diogo Afonso e disse:

- Obrigado por me teres salvado. Foste muito corajoso! Como te chamas?

-De nada. Chamo-me Afonso. E tu?

- Eu chamo-me Inês. Sou tua vizinha. Já te vi na tua varanda a regar as plantas. Logo à tarde queres lanchar à minha casa?

- Sim, claro! Adorava ir, porque não a conheço.

-Aparece às 16h e 30. Xau, até logo, Afonso.

-Adeus. A partir desse dia, encontravam-se quase todos os dias e passavam muito tempo juntos. Ela só ia para a praia com o seu melhor amigo. Tornaram-se grandes companheiros!

E assim, esta história chegou ao Fim!

 

História escrita por um grupo de alunos e aperfeiçoada em conjunto pela turma

turma do 2º B



1 comentário

Comentar post