Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

Eu gostei muito do piquenique!

No caminho, eu fiz uma ferida no joelho. No piquenique, eu levei alguma comida, eu também levei uma corda. Eu e as minhas amigas fomos para uma montanha que tinha lá no parque. Algumas amigas minhas levaram toalhas para pôr a comida.

A Ana Luísa, a Ana Raquel e a Beatriz estavam quase a dormir. A Ana Raquel levou uma coisa de fazer bolas, água e sabão. Nós fizemos uma casa fechada com as cordas. Nós, no fim de lanchar, fomos saltar um bocado com duas cordas, eu não consegui saltar porque tinha uma árvore que tinha um ramo com um pau muito grande.

Eu fui para o parque infantil. Eu desci o corrimão do parque, mas precisei da ajuda do professor. Depois nós mudamos de casa e foi cansativo porque era tanta comida de morrer. Depois fomos almoçar e fomos caçar grilos. Vimos uma casota de um grilo, fomos beber sumo e metemos uma pedra a marcar o sítio. A Camila e a Maria ficaram lá. Elas ou sonharam, ou foi mentira ou verdade. Elas disseram-me que viram uma passagem secreta, era assim: tinha musgo e era quadrado e nós tivemos a procurar. Depois mudamos de casa outra vez.

No fim, fomos para a escola e comemos um gelado.

 

Catarina Capela

Turma 2º B

 

Eu gostei de ir fazer o piquenique porque brinquei muito com os meus colegas e também saltei à corda.

A comida era uma delícia e também tentamos caçar grilos mas infelizmente não conseguimos. Comemos muito e até fomos ao parque.

Trepamos as árvores que eram mais inclinadas para não cairmos e também rebolamos na relva. Jogamos às espadas e até ouvimos música. O que eu gostei mais de comer foi batatas fritas de pacote e mini bolycao de chocolate, sobrou alguma comida infelizmente porque era muito boa.

O que interessa é que nos divertimos muito. E lá havia casa de banho, foi a minha sorte porque de tanto brincar fiquei com vontade de fazer xixi.

Eu adoro a Natureza e por isso gostei muito de ir lá porque tinha lá um rio e muitas árvores. Estendemos as toalhas à sombra para conseguirmos dormir. Fizemos casas com as cordas para ser mais excitante. Mudamos três vezes de sítio e o problema foi que havia tanta comida que tínhamos de andar sempre com as coisas atrás de nós. O professor também se deitou um bocadinho. Nós dormimos todos um soninho a ouvir música. Eu só gostei deste dia porque senão era uma seca porque não tinha ninguém para brincar. Só não gostei muito foi de andar a pé porque se não estava tudo muito fixe. Também adorei ver os meninos a jogar futebol. Eu achei que a coisa mais divertida foi quando descemos o corrimão do parque. Eu achei muita piada ao José Manuel porque ele não largava a sua lancheira.

Estivemos a brincar quatro horas. Eu comi batatas fritas, bolachas e cerejas. Eu brinquei com a Ana R., Ana L., Beatriz, Catarina, Leonor, Ricardo, Leonardo, Maria e Raquel.

 

Cláudia Matos

Turma 2º B

 

Eu no dia da criança fui fazer um piquenique com os meus amigos e com os professores.

Nós fomos fazer o piquenique no parque. Eu, o Lucas, o João R., o João A. e os meus amigos rapazes fizemos um grupo. Eu, o Leandro e o Gabriel fomos à relva rebolar. No nosso grupo, o Ricardo trouxe o telemóvel para nós ouvirmos música. Nós depois decidimos juntar-nos ao grupo das raparigas. No grupo nós partilhamos comida. Quando eu vi os outros meninos a andar de baloiço e de escorrega, pedi ao professor e ele deixou-nos ir para o escorrega e para o baloiço.

Depois passou algum tempo e era horas de almoçar, eu comi batatas fritas e um pão com fiambre. Eu e o Gabriel estivemos a saltar à corda. Lá era difícil saltar à corda porque lá havia muitas folhas e terra.

Nós depois fomos embora. Quando chegamos à escola fomos para a sala. O 1º ano também estava lá na sala. A professora Ana Maria distribuiu gelados aos alunos dela e o nosso professor distribuiu a nós os gelados.

 

Fábio Gouveia

Turma 2º B

 

Eu gostei muito do dia mundial da criança porque foi muito divertido.

Eu tinha a barbie surfista, a Ana Raquel tinha uma boneca que também se transformava numa humana e a Ana Luísa tinha a boneca Vídeo girl.

Nós partilhamos o lanche de uma, a Ana Luísa levou uns panados deliciosos. Nós tentamos dormir mas não conseguimos porque os meninos estavam a fazer muito barulho a jogar futebol. Os jogos que nós fizemos foram: saltar à corda, jogar às cartas com as amigas da Ana Raquel e com a Maria jogamos às surfistas, a Maria era a treinadora e eu e a Ana Raquel éramos as surfistas.

Ao fim do piquenique, fomos para a escola e comemos um gelado em forma de lápis, no fim de comermos o gelado fomos embora. Eu e a Ana Luísa em vez de irmos embora fomos para a casa da Ana Raquel. Eu não sabia nadar, a Ana Luísa na parte funda afogava-se sempre. Depois a Ana Raquel tinha tipo um barco e nós as três tentamos sentar-nos e conseguimos só que eu tinha medo de cair. A Ana Luísa estava mais habituada a andar e eu não, a Ana Luísa estava sempre a cair.

Aquele dia foi muito divertido !

 

Beatriz Liliana Pereira Gouveia de Castro

Turma 2ºB

Prof. Aquilino