A caminhada
Hoje, 17 de maio de 2011, realizamos uma caminhada no âmbito do Projeto Educação para a Saúde.
Apesar da ameaça vinda do céu, arriscamos e partimos da escola à hora prevista (9h 30) em direção à ponte velha das Taipas.
Equipados com mochila para o lanche, calçado apropriado, boné para nos proteger a cabeça e desdobráveis com mensagens alusivas aos benefícios da atividade física e do desporto, saímos da EST e viramos à direita, em direção à Rua 19 de Julho, descemos a Calçada de Barco e fomos ter à Ponte Antiga das Taipas, neste momento a chuva deixou de ser uma ameaça e começou a fazer-nos companhia; seguimos pela margem esquerda do rio Ave para montante, passamos sob a ponte nova e estávamos no Parque das Taipas. As enormes árvores aqui existentes serviram de guarda-chuva durante alguns minutos. Quando a chuva parou, retomamos a nossa marcha pela Alameda Rosas Guimarães com destino às Termas, a meio desta alameda viramos à direita e caminhamos junto à Ribeira da Canhota até aos Banhos Velhos, atravessamos a Avenida da República e paramos breves minutos junto ao Hotel das Termas e à Ara do Trajano ou Penedo da Moura; por fim, atravessamos o centro da vila e chegamos ao nosso ponto de partida. Estava terminada a caminhada!
Os cerca de duzentos caminhantes estavam cansados mas felizes!
Participaram com muita alegria nesta atividade e deram um contributo importante para a divulgação das vantagens da prática do desporto, entregando os desdobráveis às pessoas que encontraram pelo caminho.
A actividade física e o desporto: um meio para melhorar a saúde e o bem-estar!