Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

16 Mai, 2011

O papa bolachas

O Afonso é um rapaz que come muitas bolachas. Ele tem 13 anos e vive numa quinta com muitos animais.

Estava um lindo dia de primavera e ele estava a comer bolachas. Todos lhe chamam o papa bolachas porque ele come muitas, muitas bolachas.

O Afonso montou no seu cavalo e foi visitar o seu amigo Becas. O cavalo era muito bonito, era castanho, tinha uma estrela branca na testa, as crinas pretas e os olhos azuis.

Quando chegou à casa do amigo, viu um bolo em cima da mesa e ouviu o Becas a dizer:

- Surpresa! É para ti!

- Que lindo! Obrigado, Becas! - disse o Afonso.

O aniversariante comeu 10 fatias de bolo de bolacha. Este menino comia tantas bolachas que engordou 50 quilos só num mês! Estava tão gordo que parecia uma bola gigante de futebol.

Estava a anoitecer e o Afonso resolveu ir para casa. A caminho de casa tropeçou numa pedra e caiu num buraco. Ele tentou muitas vezes sair do buraco, mas como estava muito gordinho, não conseguiu.

- Socorro! Socorro! Ajudem-me por favor! - gritou o Afonso.

Uma toupeira que estava na sua toca a comer uma minhoca muito apetitosa e grelhada, apareceu no buraco e viu o Afonso a tentar sair dali. A toupeira telefonou às suas amigas para juntas escavarem um túnel para o menino sair daquele sarilho. Elas trabalharam em conjunto e rapidamente construíram uma saída.

O Afonso conseguiu sair e agradeceu muito às toupeiras. O rapaz chegou a casa, olhou para o espelho e viu que precisava de emagrecer. Por isso decidiu comer menos bolachas e mais sopa.

 

Texto de João Rodrigues, João Antunes e José Pedro, aperfeiçoado pela turma e copiado pela Ana Raquel.

turma B do 2º ano



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.