Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

EB1 do Pinheiral

Este espaço vai servir para publicar alguns trabalhos feitos pelos alunos e divulgar atividades realizadas na EB1 do Pinheiral - Caldas das Taipas.

12 Mar, 2016

O palhacinho

12801414_537145879780264_6935095195344168303_n.jpg


O animador

No dia 11 de março de 2016, um palhacinho muito querido veio à nossa escola contar uma história, para os meninos do pré-escolar e para o 1º ano e do pré-escolar da escola de S. Clemente. A história era sobre uma menina chamada Yoko que nasceu no Japão e perdeu os pais num tsunami e foi viver para um orfanato. Ela veio passar férias a Portugal e foi adotada por uma família de acolhimento que tinha dois filhos que se chamavam Lucas e a Margarida. Ao fim de alguns dias, a Yoko já sabia dizer bom dia, obrigada, adeus, jogar computador… e ensinou os irmãos adotivos a dizer obrigada em japonês: arigato. No dia do pai escreveu uma linda carta ao pai adotivo que estava no hospital depois de ter um acidente ao atravessar a rua sem ser na passadeira. O pai ficou muito contente com a carta. A carta era a seguinte:

«Eu tinha uma família no Japão. Depois veio o tsunami e levou-a. E eu fiquei sem ninguém. Não sei com me salvei. Devo ser uma pessoa com sorte. Hoje tenho uma nova família muito querida, neste país, cheio de luz, diferente do meu. São os meus pais e os meus irmãos do coração. O meu pai do coração também trabalha muito, como o meu que o tsunami levou. Mas é meigo. E bonito. Eu gosto muito dele. Dá-me sempre um beijinho quando chega a casa. Obrigada, origato, Pai, por me dares o teu carinho. Logo vou visitar-te ao hospital.»

O animador tinha um chapéu colorido, um nariz vermelho, sapatinhas roxas e vermelhas e usava um macacão bege com um arame verde e uma esponja de banho que servia de flor.

Jornalistas e fotógrafas: Laura Ferreira Alexandra Fernandes Beatriz Ribeiro Catarina Machado Camila Costa

Pinheiral Notícias 11-03-2016